LUMINOSO

PLAY- CLIQUE PARA OUVIR A WEB RÁDIO CONEXÃO,NET

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

"O mundo ainda tem a oportunidade de salvar inúmeras vidas. Agora, o mundo tem a responsabilidade de agir, de acelerar e fazer mais", enfatizou Obama.

Epidemia

Ebola é uma ameaça à segurança mundial, diz Obama

Presidente anunciou maior participação dos EUA no combate ao vírus, com o envio de 3.000 militares à África, e alertou para impactos econômicos do surto

Em Atlanta, Barack Obama apresentou plano americano de combate ao ebola
Em Atlanta, Barack Obama apresentou plano americano de combate ao ebola (Mandel Ngan/AFP)
O presidente americano Barack Obama classificou nesta terça-feira a epidemia de ebola na África Ocidental como uma ameaça à segurança mundial e anunciou uma maior participação dos Estados Unidos no combate ao surto. "Sabemos que se tomarmos as medidas certas, nós podemos salvar vidas. Mas precisamos agir rápido", disse Obama em um pronunciamento na sede do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA, em Atlanta. O presidente, porém, ressaltou que a possibilidade de um surto de ebola no país é "extremamente baixa".

Leia também:
OMS pede 1 bilhão de dólares para combater surto de ebola
Ebola está se alastrando rapidamente na Libéria, relata OMS

O plano americano para frear a disseminação do vírus no continente africano consiste no envio de 3.000 militares para a região, incluindo engenheiros e médicos, no treinamento de funcionários africanos, na construção de 17 novos postos de tratamento com 100 leitos cada e no estabelecimento de um centro de controle militar para coordenar os esforços de ajuda. Segundo autoridades americanas, o foco do plano será na Libéria, um dos países mais afetados pelo surto.

A atual epidemia de ebola, a pior desde a descoberta do vírus em 1976, já contaminou 4.700 pessoas e matou cerca de 2.500 na Libéria, Serra Leoa, Guiné, Nigéria e Senegal. AOrganização Mundial de Saúde (OMS) acredita que, até o final do ano, o número de infectados possa chegar a 20.000. "O mundo ainda tem a oportunidade de salvar inúmeras vidas. Agora, o mundo tem a responsabilidade de agir, de acelerar e fazer mais", enfatizou Obama.

O plano dos EUA ganhou elogios da OMS e de trabalhadores humanitários na África Ocidental. "Este crescente apoio dos EUA é precisamente o tipo de mudança que precisamos para obter um controle sobre o surto e começar a virar o jogo", disse Margaret Chan, diretora-geral da OMS. Especialistas em saúde, porém, ressaltaram que o plano ainda não é suficiente para conter a epidemia, que está crescendo rapidamente e causou o colapso dos sistemas locais de saúde.
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/ebola-e-uma-ameaca-a-seguranca-mundial-diz-obama

PESQUISE POSTAGENS NO SITE

Filmes Educacionais

  • Escritores da Liberdade
  • Filhos do Silêncio
  • Meu Mestre minha Vida
  • Nell
  • O Livro Perigoso
  • O Milagre de Anna Sullivan
  • O Nome da Rosa
  • O Triunfo
  • O Óleo de Lorenzo
  • Sociedade dos Poetas Mortos

Contadores

"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)

Feliz Dia das Crianças para todos!
Responsabilidade, Honestidade e Pontualidade faz parte de nossas vidas e temos que estar atentos para não pecarmos nessas áreas. Isso faz parte do ser adulto. Mas nada nos impede de sermos crianças em alguns momentos, principalmente na humildade e sinceridade. Só que a sinceridade as vezes ofende, pois as pessoas não estão preparadas para ouvirem a verdade, mesmo que venha da boca de uma criança.

Professora Marcia Valeria-2010.

CANAL - Professora Marcia Valeria

Loading...

ACESSOS...



1.000.000 Acessos

Meus Agradecimentos...


16/11/2013 - 1.500.000 Acessos! Obrigada Senhor!




Recent Visitors